Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DE OLHO NA SAÚDE - ARTIGO CIENTÍFICO



  É lançada nos EUA uma pastilha efervescente capaz de erradicar os sintomas provocados por uma noite de bebedeira, como náuseas, vômitos e fadiga, em apenas 15 minutos.
  A fórmula inovadora não é um trabalho fruto dos cientistas, mas foi descoberto pela financeira, Brenna Haysom, que encontrou a receita depois de tentar curar sua ressaca.
  Uma única dose de Blowfish pode erradicar todos os sintomas provocados belos efeitos da bebida. Chamado de ‘uma cura milagrosa’ por seu fabricante, a pílula - que contém 500 miligramas de aspirina, 60 miligramas de cafeína e um antiácido para acalmar os estômagos virados - já está disponível na internet.

Ele acaba de ser lançado nos EUA e se bem sucedido, será exportado para o Reino Unido no próximo ano, custando £ 1,90 para clientes em dose única ou £ 7,60 por um pacote de seis. Brennha afirma que foi uma descoberta acidental. “Eu comecei uma busca para encontrar algo que realmente funcionasse e que poderia ser tomado pela manhã depois de uma noite de bebedeira. Descobri uma combinação que fez o milagre e rapidamente. Eu comecei a compartilhar com meus amigos, e eles continuaram a pedir mais”.
Seu produto já foi aprovador pela Food and Drug Administration EUA (FDA). A farmacêutica, Miss Haysom, começou a projetar o primeiro remédio especificamente fabricado para ressacas em colaboração com a New York-based fabricantes Rally Labs LLC.
Aqueles que sofrem de uma ressaca são instruídos a tomar dois comprimidos do efervescente que ajuda a restaurar o estado de alerta mental ou vigília, ao sentir fadiga ou sonolência associada a uma ressaca.
Haysom acrescentou: "A maioria dos grandes laboratórios não querem ser associados com ressacas. Muitas pessoas enxergam as ressacas como uma situação vergonhosa ou constrangedora. Penso nisso como apenas uma consequência de um ato". Brenna nega que o tratamento promove a bebedeira e não incentiva o uso excessivo do álcool.
Farmacêuticos estão preocupados com a quantidade de aspirina contida nos comprimidos, a droga comumente provoca azia e outros sintomas de irritação do estômago, como indigestão, dor, náusea e vômito. Por esta razão, preferem remédios baseados em paracetamol. Enquanto a aspirina é eficaz no tratamento de condições dolorosas associadas com uma ressaca, por exemplo, ou dores de cabeça, o seu uso não é indicado para todos e algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais ao tomá-lo.
Anne Josué, Diretora Associado de Farmácia da NHS Direct, ressalta: "Não é adequado para algumas pessoas com certas condições em longo prazo e muitos sintomas associados com a ressaca são o resultado de desidratação, por isso beber água antes de dormir ou no dia seguinte também pode aliviar os sintomas."

Nenhum comentário: